Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas no final da noite desta quarta-feira (5), horário de Brasília, após bombas atingirem a cidade de Pocheon, na Coreia do Sul, durante exercícios militares. O incidente causou danos a casas e igrejas da região.
Número de vítimas aumenta para 15
Inicialmente, a agência de notícias Reuters informou que oito pessoas haviam se ferido. Contudo, horas depois, atualizou o número para 15 vítimas, das quais duas estão em estado grave.
Pocheon está localizada a aproximadamente 35 km da fronteira com a Coreia do Norte e foi palco de um erro durante exercícios militares realizados em conjunto com tropas dos Estados Unidos.
Erro em coordenadas provoca acidente
De acordo com a Força Aérea da Coreia do Sul, um jato KF-16 lançou oito bombas Mk82 de 225 kg fora da área de tiro designada. O erro foi atribuído a coordenadas incorretas inseridas pelo piloto durante os exercícios com munição real.
Comunicado oficial da Força Aérea
“Lamentamos o dano causado pelo acidente de queda anormal e desejamos uma recuperação rápida aos feridos”, afirmou a Força Aérea em comunicado oficial.