TARIFAÇO 📉 • As recentes medidas tarifárias implementadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, resultaram em uma perda significativa para Elon Musk, CEO da Tesla. As ações da montadora caíram cerca de 7% na última segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025, reduzindo a fortuna de Musk em aproximadamente US$ 13,3 bilhões, segundo o ranking de bilionários da Forbes. 
O “tarifaço” de Trump impôs tarifas de 25% sobre produtos importados do México e do Canadá, além de uma taxa de 10% sobre importações da China. Essas medidas afetaram não apenas a Tesla, mas também outras montadoras globais. Na Bolsa de Tóquio, por exemplo, a Toyota encerrou o dia com uma queda de 5,01%, enquanto a Honda registrou uma desvalorização de 7,2%. Na Europa, a Volkswagen apresentou uma queda de 5,82% na Bolsa de Frankfurt. 
O setor automobilístico expressou preocupação com as novas tarifas, prevendo um possível aumento nos preços dos veículos. De acordo com uma consultoria, os carros podem ficar até R$ 18 mil mais caros para os consumidores americanos devido às novas taxas.
Com informações da CBS NEWS